Dicas

Dicas:

Bom vou passar algumas dicas que eu aprendi.

Façam os documentos e cursos primeiro para acelerar o processo. 

Tatuagem, existe empresas que implicam com elas então mintam se não for visível a tatuagem, lembrem-se se não for visível. Se for visível fale que passa maquiagem para tirar e essas coisas. 

Na entrevista com a empresa, vista seu melhor terno Armani como se diz um amigo meu. Mais lembre-se nada de excesso , maquiagem neutra, cabelo preso para as mulheres, e para os homens barba feita e cabelo aparado.

Procurem saber o máximo que conseguirem sobre a sua função, eu recomendo fazer um curso na areá eu conheço uma empresa que da curso para tripulantes que é a 4Crew eles são ótimos o link do site segue embaixo desse tópico.      

Estudem inglês, engulam o dicionario, fale sozinho pelos cantos, assistam filmes legendados, ouçam musicas e traduza.

Quem tiver uma outra língua não exite em falar que sabe outra língua na entrevista  isso pode ser um diferencial. 

Aos homens ao se sentar para fazer a entrevista com a empresa abram o ultimo botão do paletó 

Não façam movimentos que expressam nervosismo, como, ficar balançando a perna, movimentos bruscos com as mãos, isso pode te reprovar.

Procure se manter saudável no período do processo seletivo pois qualquer alteração na bateria de exames pode prejudicar seu embarque. 

10° Lembre-se que a agencia ela é paga para colocar tripulantes a bordo então ela só reprova quem realmente é "BURRO"

11° Faça um currículo em inglês, PS: não coloque formação acadêmica SUPERIOR caso não seja na área que queira aplicar  isso vai te prejudicar muito. exemplo (Tenho um curso Superior de Administração e vou aplicar pro restaurante)

12° Procure ler sobre as funções disponíveis dentro do navio para ver em qual você se enquadra mais (Na verdade isso quase não funciona, porque quando você vai fazer a entrevista na agencia eles te jogam onde eles acham que deve ser.) 

13° Procure grupos no facebook para tirar as duvidas, tem um ótimo o Opportunity Ship o link segue no fim do tópico.

14° Para responder as perguntar pessoais com mais facilidade, elabore uma redação em inglês sobre sua vida as coisas importantes que possam te ajudar a passar e estude- a se possível decore. (funciona eu fiz assim) 


Links:

4Crew
Opportunity Ship


Nenhum comentário:

Postar um comentário